ADS é a sigla para Google AdWords, e ele é o principal mecanismo de publicidade criado pelo Google. O seu objetivo é vender espaços de visibilidade no buscador, como posicionamentos no topo da primeira página de pesquisa e criação de anúncios para serem exibidos em sites, nas redes de pesquisa ou no YouTube.
Para criar estas campanhas de publicidade pelo ADS o site, ou rede social, precisará participar de uma espécie de leilão com outras plataformas em busca das primeiras três posições do topo da página, normalmente destacadas em negrito e mencionadas como “Anúncio”.
Para participar deste leilão é preciso configurar a campanha pelo ADS, especificando palavras-chave, região de atuação, público alvo, tempo e valor investido. Depois disso, o Google vai comparar a configuração da sua campanha com a de outros participantes e determinará quem vai aparecer nas primeiras posições do buscador.
O ADS pode ser uma ótima ferramenta para ajudar na visibilidade da empresa na internet, se usado de maneira estratégica. Uma das vantagens do ADS é que, mesmo tendo determinado um valor x para o Google gastar e mostrar o site nos resultados, este valor só é descontado de acordo com o número de acessos à plataforma. Ou seja, o ADS só desconta o valor investido se o seu anúncio realmente funcionar.
A diferença entre ADS e SEO são os seus objetivos. Com os serviços SEO você adquire autoridade e uma boa posição nos buscadores de maneira orgânica, conquistando o seu espaço na internet através da ajuda que seus conteúdos fornecem aos usuários. Já o ADS vai agir para fazer com que a sua marca seja visível para um público em um período determinado. Como já mencionado, o ADS é uma ótima ferramenta para promover a sua marca e atrair possíveis clientes de uma maneira mais rápida porém não tão duradoura quanto o SEO.
Utilize o formulário abaixo para iniciar o seu atendimento , esclarecer dúvidas e solicitar orçamentos.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
Utilize os canais abaixo para iniciar o seu atendimento , esclarecer dúvidas e solicitar orçamentos.
Retornaremos o contato assim que possível